Logo Blog Gestão de Micro e Pequenas Empresas Blog Gestão Micro e Pequenas Empresas

Sistema gerencial integrado à nuvem, conheça 5 benefícios Sistema na nuvem
11 de abril de 2014

Sistema gerencial integrado à nuvem, conheça 5 benefícios

Seu negócio já usufrui dos benefícios da tecnologia Cloud Computing? Se a resposta for negativa, está na hora de repensar seus sistemas de gestão. A tecnologia Cloud Computing - ou computação em nuvem - utiliza uma estrutura composta por diversos servidores físicos remotos que podem ser acessados de qualquer lugar do mundo através da internet. Essa tecnologia surgiu para suprir as necessidades de agilidade, disponibilidade de recursos de TI e flexibilidade e vem ganhando espaço no mundo corporativo. Ter um sistema gerencial integrado a nuvem irá trazer todos essas vantagens para sua empresa. O post de hoje traz 5 benefícios oferecidos por um sistema gerencial em nuvem, confira agora:

Otimize seu tempo

Sem a necessidade de instalação de aplicativos, você consegue acessar seu sistema gerencial de qualquer lugar e plataforma, seja por tablet, celular ou computador, basta ter acesso à internet. Isso confere maior agilidade aos processos de sua empresa e você pode aproveitar o tempo em que passa no trânsito, no avião ou em salas de espera para realizar atividades dentro do sistema.

Adequação à realidade da sua empresa

Um sistema de gestão empresarial convencional irá possuir diversas ferramentas que não se adequam à sua realidade e em muitos casos não é possível ou é muito caro realizar as adaptações. Nos sistemas em nuvem, é possível ajustar os serviços de acordo com a necessidade de utilização mensal, tamanho da empresa, quantidade de usuários e funcionalidades necessárias.

Preço justo e acessível

Preço acessível, qualidade e resultado é a combinação ideal presente nos sistemas de gestão em nuvem. Normalmente, quando pensamos em tecnologia, nos vem à mente grandes investimentos, no entanto, implantar esse tipo de sistema requer baixo investimento inicial e você só paga por aquilo que usa.

Informações sempre seguras

Segurança é o quesito mais importante quando o assunto são os dados e informações de sua empresa. Os provedores de Cloud Computing seguem padrões internacionais de segurança, como SSL, ISO, criptografia entre outras, portanto, tudo o que estiver no sistema estará seguro. Outra grande vantagem aparece no caso de perda de equipamento, seja ele um celular, computador ou mesmo o servidor de sua empresa, com os dados em um sistema em nuvem você não perderá nada.

Sistema sempre atualizado

Por serem plataformas mais simples, os sistemas de gestão em nuvem conseguem ter atualizações constantes, com adição de funcionalidade e resolução de problemas. Se você desejar fazer um upgrade para uma versão ou plano mais completo do sistema, consegue realizar o procedimento de forma rápida e segura, sem sair do computador e sem perder tempo.

Já deu para perceber como os sistemas gerenciais em nuvem chegaram para dominar o mercado. Os benefícios para as empresas são muitos, sempre aliados a um baixo custo. Para encontrar a opção ideal para sua empresa, realize um levantamento dos recursos necessários e faça um teste.

Ficou com alguma dúvida ou pensou em outros benefícios, além dos listados, para utilizar um sistema gerencial integrado à nuvem? Deixe seu comentário abaixo!

Acesse o GMPE - Sistema de gestão de empresas online e conheça todas as ferramentas disponíveis para sua empresa.
Faça agora um teste gratuito por 15 dias!