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​CRM - Gestão de Relacionamento com o Cliente, qual é a importância no gerenciamento da minha empresa? CRM
30 de junho de 2014

​CRM - Gestão de Relacionamento com o Cliente, qual é a importância no gerenciamento da minha empresa?

Geralmente, quando se fala em tecnologia, aliada à gestão empresarial, logo se pensa em sistemas de gestão integrada, muito conhecidos como ERP (Enterprise Resource Planning). Contudo, o que poucos empresários percebem vale lembrar que de nada adianta ter em uma empresa com bons produtos e serviços, se não houver clientes. São eles quem levam receita ao seu negócio e, por isso, eles precisam ser também o foco dos seus negócios.

Neste cenário, adotar um software CRM (Customer Relationship Management) passa a ser, então, a melhor opção para gerir a sua empresa. Os benefícios são inúmeros! Para que você entenda melhor, selecionamos alguns deles para você. Confira:

Lembre-se que adquirir um novo cliente custa até 5 vezes mais do que manter os atuais

O Custo de Aquisição de Clientes (CAC) é um investimento elevado. Isso porque o seu cálculo se baseia em toda a infraestrutura da qual depende a busca destes clientes. Ou seja, incluem-se marketing e vendas, além das ações planejadas e infraestrutura.

Por isso, a melhor forma de fazer crescer o seu negócio investindo menos, é estruturando e construindo um relacionamento junto aos seus clientes. Lembre-se que consumidores satisfeitos procuram novamente por sua empresa para novas compras, sempre lembram de sua empresa na hora de indicar e ainda defendem a sua marca em situações adversas. Com isso, você aumenta a rentabilidade de sua empresa sem necessidade de ampliar os investimentos, o que significa lucro para o seu negócio!

Aumento do retorno sobre o investimento em suas ações de marketing

O CRM possibilita que você armazene dados sobre o perfil dos seus clientes e seus hábitos de consumo. Com isto, você entende melhor como ele se comporta na tomada de decisões, bem como suas preferências, o que auxilia na segmentação das campanhas de marketing e vendas para o seu negócio de maneira mais assertiva. Dessa forma, você tem um aumento do retorno sobre os investimentos realizados – e isso significa mais receita para a sua empresa.

Encontre novas oportunidades de negócio para os seus clientes

Quando você entende o comportamento dos seus clientes, suas preferências e necessidades, entende também o tipo de oportunidade que você tem para realizar novas vendas, assim como upselling e crosseling.

Isto porque, com o auxílio do software é possível armazenar o histórico de compras destes clientes, o que auxilia os vendedores a terem uma relação mais próxima, indicando novas ofertas que condizem com esta necessidade – e com o que eles já têm hábito de comprar. Isto, por sua vez, aumenta a possibilidade de conversão e, assim, um menor esforço do comercial é exigido na tratativa.

Monitore as vendas e a produtividade dos vendedores

Com o CRM você também terá um controle maior sobre a produtividade de sua equipe de vendas através de indicadores de ações. Desta forma é mais fácil identificar se as metas foram batidas e até mesmo os motivos que os levaram a não ser. Cabe dizer que isto contribuirá para que você acompanhe como andam as negociações e até mesmo orientar os vendedores sobre como concluí-las – além de monitorar a produtividade, as metas e o desempenho deles.

Você, já possui um CRM para auxiliar na gestão da sua empresa? Se sim, conte para a gente como ele tem auxiliado nas tarefas. Entre também em contato com a gente para compartilhar suas experiências e dúvidas conosco. Podemos ajudá-lo a identificar como o software pode ser útil para a gestão do seu negócio
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