Logo Blog Gestão de Micro e Pequenas Empresas Blog Gestão Micro e Pequenas Empresas

O que é CRM, como utilizar e quais as vantagens para minha empresa? Dicas de gestão
21 de outubro de 2013

O que é CRM, como utilizar e quais as vantagens para minha empresa?

O CRM (Customer Relationship Management) é um termo usado para o gerenciamento do relacionamento com o cliente, ou seja, é uma estratégia de negócio voltada ao entendimento e antecipação das necessidades e potenciais de uma empresa.  O conjunto de processos e tecnologias tem como objetivo gerar relacionamento com clientes efetivos, fornecedores, parceiros e organizações através do marketing.

Uma ferramenta de gestão de relacionamento com o cliente é essencial para qualquer tipo/porte de empresa, as pequenas empresas que querem expandir seus negócios, é fundamental conhecer quem são seus clientes para elaborar estratégias mais assertivas. Com os dados em mãos você pode, por exemplo: Verificar qual a localização exata dos melhores clientes, datas de aniversários, faixa etária, sexo e gerar uma infinidade de relatórios.

Uma das principais dificuldades encontradas pelas empresas pequenas é a organização dos contatos realizados com o cliente, já que no início o empreendedor executa grande parte das tarefas, com o módulo de relacionamento com o cliente o ideal é registrar qualquer tipo de contato com seu cliente, seja por telefone, e-mail, redes sociais e até presencial. Após registrar a conversa você pode classificá-la, como: Sugestão, reclamação, alteração ou apenas um lembrete.

Vamos citar as principais vantagens para utilizar um o CRM do GMPE em sua empresa:
  • Veja o cadastro completo do seus clientes, fornecedores, parceiros e colaboradores a qualquer momento e de onde estiver;
  • Centralize as informações do cadastro, agenda, atendimento e financeiro em único lugar, ou seja, quando um cliente fizer algum tipo de solicitação você pode verificar pelo cadastro se existe alguma pendência financeira, além de lembrar do último contato.
  • Receba as notificação de aniversariantes do dia no seu e-mail;
  • Acesse de qualquer lugar utilizando um dispositivo com navegador e internet. Totalmente compatível com tablets e smarthphone;
     
Se interessou pelo CRM? O GMPE, sistema de gestão online para micro e pequenas empresas possui várias ferramentas disponíveis para sua pequena empresa com um custo bem acessível e você poderá experimentar por 30 dias gratuitamente. Teste Agora!
Faça agora um teste gratuito por 15 dias!