Logo Blog Gestão de Micro e Pequenas Empresas Blog Gestão Micro e Pequenas Empresas

5 razões para integrar um CRM ao seu e-commerce CRM
28 de julho de 2014

5 razões para integrar um CRM ao seu e-commerce

Conhecer a fundo os seus clientes é um preceito básico para o sucesso de qualquer estratégia de marketing e vendas. Contudo, sabemos que, à medida que a sua base de consumidores cresce, torna-se inviável, se não impossível, lembrar de todos eles detalhadamente – o que pode dificultar bastante esse relacionamento. Neste cenário, a tecnologia tem muito a contribuir. ...

​CRM - Gestão de Relacionamento com o Cliente, qual é a importância no gerenciamento da minha empresa? CRM
30 de junho de 2014

​CRM - Gestão de Relacionamento com o Cliente, qual é a importância no gerenciamento da minha empresa?

Geralmente, quando se fala em tecnologia, aliada à gestão empresarial, logo se pensa em sistemas de gestão integrada, muito conhecidos como ERP (Enterprise Resource Planning). Contudo, o que poucos empresários percebem vale lembrar que de nada adianta ter em uma empresa com bons produtos e serviços, se não houver clientes. São eles quem levam receita ao seu negócio e, por isso, eles precisam ser também o foco dos seus negócios. ...