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5 razões para integrar um CRM ao seu e-commerce CRM
28 de julho de 2014

5 razões para integrar um CRM ao seu e-commerce

Conhecer a fundo os seus clientes é um preceito básico para o sucesso de qualquer estratégia de marketing e vendas. Contudo, sabemos que, à medida que a sua base de consumidores cresce, torna-se inviável, se não impossível, lembrar de todos eles detalhadamente – o que pode dificultar bastante esse relacionamento. Neste cenário, a tecnologia tem muito a contribuir.

O uso de um CRM– Customer Relationship Manager ou, em português, Gestão de Relacionamento com o Cliente –, por exemplo, auxilia no cadastro, na gestão, na emissão de relatórios completos e, é claro, ajuda a estreitar o relacionamento da empresa com seus consumidores.
Para o comércio eletrônico, especificamente, a ferramenta tecnológica não apenas facilita a gestão deste relacionamento, como também se posiciona como uma solução que contribui para um diferencial competitivo. Isto porque a informação é uma poderosa arma para a tomada de decisões mais assertivas. Confira outras 4 razões para integrar um software CRM ao seu e-commerce:

Registre e acompanhe o histórico de cada um de seus clientes

Mais do que ter os dados de contato de seus clientes reunidos em um único local, acessível de qualquer ponto com internet, ao integrar um CRM em seu e-commerce você conseguirá registrar todo o histórico do seu cliente, seja em relação às compras por ele realizadas ou os atendimentos solicitados.
Com estes dados em mãos é possível conhecer a fundo o comportamento de seus consumidores, através de relatórios específicos. Dessa forma também fica mais fácil segmentar estes clientes em grupos e desenvolver ações mais pontuais e certeiras – seja de promoção ou mesmo de venda direta.

Atendimentos e contatos via chat: agilidade e precisão

Com o auxílio de um software CRM que possua integração com a plataforma de e-commerce é possível registrar, controlar, acompanhar e analisar todos os atendimentos realizados, seja por e-mail, telefone ou mesmo por chat.
Desta forma é possível avaliar os pontos críticos do seu negócio – através das razões mais recorrentes de atendimentos, por exemplo – e, assim, desenvolver estratégias para suprir os gargalos. Isso auxilia na experiência de compra do seu cliente e aumenta a satisfação dele.

Automatize a comunicação com o seu cliente

A integração de um software CRM com o seu e-commerce também contribui consideravelmente para a automação da comunicação com os seus clientes. Seja através de recursos como SMS ou mesmo no uso de e-mail marketing, com um sistema completo você poderá deixar essa comunicação mais ágil e eficiente.

Atue com a segmentação e tenha resultados mais efetivos

Cabe ressaltar que um sistema que possua todos os dados de seus clientes, bem como ferramentas de alta segmentação, lhe permitirá desenvolver campanhas de lançamento, relacionamento, reativação de contato, boas vindas, dentre outras com o mínimo de esforço e altas taxas de conversão. Isso porque, ao falar com aquele cliente, ou grupo específico, exatamente o que lhe é interessante, você aumenta o interesse e, consequentemente, o engajamento desse público com seu negócio.

Identificar as compras não concluídas para diagnosticar as razões

O acompanhamento dos carrinhos de compra abandonados tem grande utilidade para a otimização do seu negócio virtual. Ao integrar um software CRM à sua plataforma de e-commerce será possível identificar quais foram os produtos adicionados ao carrinho, mas não convertidos em vendas e, a partir de uma análise dessas informações, será possível identificar possíveis falhas para corrigi-las.
 
Esses problemas podem ser descrições que não estão muito claras, produtos oferecidos que não estejam de acordo com os interesses dos consumidores e, até mesmo, itens que sofram com ampla concorrência de preço, por exemplo. Ao encontrar as causas será possível otimizar as estratégias de comunicação, realizar melhorias, por exemplo, através de fotos mais claras, descrições realmente mais explicativas ou até mesmo aplicar o uso de ferramentas que facilitem o contato com o consumidor.
 
Após analisar todas estas razões ficou mais clara a importância de integrar um software CRM ao seu e-commerce, não é mesmo? Se você ainda tem dúvidas sobre este gerenciamento de relacionamento, entre em contato com a gente que lhe ajudaremos. Temos dicas preciosas para a otimização dos resultados do seu negócio.
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