4 de agosto de 2014
5 Livros que Todo Micro e Pequeno Empresário Precisa Conhecer
Ler livros é o exercício fundamental para adquirir maior conhecimento a respeito de diversas áreas e afins. E na área do empreendedorismo não é diferente. Existem livros específicos que podem te ajudar a compreender ainda mais o mundo do business e como se portar, seja intelectualmente ou profissionalmente, para ser um empresário de sucesso.
Todos eles são livros que podem ser encontrados facilmente em diversas livrarias e possuem um preço bem acessível se for considerar o aprendizado e as dicas extremamente importantes. O preço fica ainda mais atraente pelo fato de algumas livrarias disponibilizarem promoções e até mesmo descontos personalizados, como por exemplo o cupom de desconto Saraiva. Dessa maneira você pode considerar a compra dos livros como um verdadeiro investimento para o futuro dos seus negócios.
Pensando em você, micro e pequeno empresário, nós separamos aqui uma lista com 5 livros que todo empresário precisa conhecer para garantir um conhecimento básico necessário para um futuro promissor no ramo do empreendedorismo.
1 - Os Segredos da Mente Milionária
Esse livro é muito importante para quem quer começar a pensar grande. O autor T. Harv Eker separa o livro em 2 etapas para te ensinar melhor sobre os segredos para possuir uma mente milionária. Primeiramente ele mostra como programar o seu “modelo de dinheiro” para o sucesso, ensinando como pensar financeiramente e como administrar todo esse conhecimento financeiro adquirido por você durante toda a sua vida.
A segunda etapa do livro ele mostra como você deve exercitar a sua mente para tornar os pensamentos em objetivos. Um exemplo retirado do livro é o pensamento de “eu assumo o compromisso de ser rico” e não apenas “eu gostaria de ser rico”. Desse modo você passará a tomar decisões diferentes e aprenderá a se portar diante de uma oportunidade de crescer profissional e financeiramente.
2 - Liderança Segundo Barack Obama
Todo micro e pequeno empresário precisa conhecer o livro “Liderança Segundo Barack Obama” de Shel Leanne. O Livro mostra o segredo do sucesso de um dos maiores líderes de todos os tempos: Barack Obama.
Um livro fundamental para conhecer os métodos e dicas de como utilizar a comunicação de uma forma positiva e efetiva, mostrando detalhadamente as lições de como aproveitar os diferentes tipos de mídia para o sucesso, e tudo isso baseado em um exemplo unânime e incontestável, o presidente dos Estados Unidos.
3 - As 48 Leis do Poder
O livro traz 48 leis para quem quer conquistar o sucesso. As leis são baseadas nas mais diversas estratégias utilizadas pelos grandes pensadores e estrategistas de todos os tempos, onde o planejamento e a inteligência foram as armas mais efetivas para a conquista.
Um livro de Robert Greene extremamente necessário para um pequeno empresário que precisa conhecer diversas estratégias de sucesso para alcançar um maior crescimento intelectual e financeiro.
4 - O Livro Negro do Empreendedor
Um livro recheado de fracassos, decisões erradas e motivos que fazem a maioria dos empreendedores não alcançar o tão sonhado sucesso financeiro. Esse livro mostra alguns dos erros mais frequentes cometidos por grandes empresários na hora de tomar decisões importantes e se relacionar com seus sócios.
O livro de Fernando Trias de Bes deixa claro que a muitas das vezes o empreendedorismo não rentabiliza por motivos simples, e até mesmo fúteis, e não necessariamente por incapacidade e incompetências técnicas. Perfeito para aprender com os erros dos outros e procurar acertá-los em seu empreendimento.
5 - O Investidor Inteligente
O livro Benjamim Graham publicado primeiramente em 1949 é um clássico para todo e qualquer empreendedor que necessita conhecer mais sobre o dinheiro e seus investimentos em especulações financeiras.
Uma empresa, ao contrário de um investimento incerto e impreciso, procura sempre manter sua estabilidade financeira e sempre visa aumentar o seu giro de capital. Porém esse livro mostra uma fórmula disciplinar criada pelo autor para entender um pouco sobre as oportunidades de investimento baseadas na interpretação, e é nesse ponto que o empreendedor ganha muito com esse conteúdo.
O livro baseado em um ensinamento para oportunidades “milimétricas” em um mercado incerto, traz métodos que podem ser aplicados em oportunidades reais dentro de um mercado menos agressivo, mas também muito dependente das ações e decisões certas.
Faça agora um teste gratuito por 15 dias!
Todos eles são livros que podem ser encontrados facilmente em diversas livrarias e possuem um preço bem acessível se for considerar o aprendizado e as dicas extremamente importantes. O preço fica ainda mais atraente pelo fato de algumas livrarias disponibilizarem promoções e até mesmo descontos personalizados, como por exemplo o cupom de desconto Saraiva. Dessa maneira você pode considerar a compra dos livros como um verdadeiro investimento para o futuro dos seus negócios.
Pensando em você, micro e pequeno empresário, nós separamos aqui uma lista com 5 livros que todo empresário precisa conhecer para garantir um conhecimento básico necessário para um futuro promissor no ramo do empreendedorismo.
1 - Os Segredos da Mente Milionária
Esse livro é muito importante para quem quer começar a pensar grande. O autor T. Harv Eker separa o livro em 2 etapas para te ensinar melhor sobre os segredos para possuir uma mente milionária. Primeiramente ele mostra como programar o seu “modelo de dinheiro” para o sucesso, ensinando como pensar financeiramente e como administrar todo esse conhecimento financeiro adquirido por você durante toda a sua vida.
A segunda etapa do livro ele mostra como você deve exercitar a sua mente para tornar os pensamentos em objetivos. Um exemplo retirado do livro é o pensamento de “eu assumo o compromisso de ser rico” e não apenas “eu gostaria de ser rico”. Desse modo você passará a tomar decisões diferentes e aprenderá a se portar diante de uma oportunidade de crescer profissional e financeiramente.
2 - Liderança Segundo Barack Obama
Todo micro e pequeno empresário precisa conhecer o livro “Liderança Segundo Barack Obama” de Shel Leanne. O Livro mostra o segredo do sucesso de um dos maiores líderes de todos os tempos: Barack Obama.
Um livro fundamental para conhecer os métodos e dicas de como utilizar a comunicação de uma forma positiva e efetiva, mostrando detalhadamente as lições de como aproveitar os diferentes tipos de mídia para o sucesso, e tudo isso baseado em um exemplo unânime e incontestável, o presidente dos Estados Unidos.
3 - As 48 Leis do Poder
O livro traz 48 leis para quem quer conquistar o sucesso. As leis são baseadas nas mais diversas estratégias utilizadas pelos grandes pensadores e estrategistas de todos os tempos, onde o planejamento e a inteligência foram as armas mais efetivas para a conquista.
Um livro de Robert Greene extremamente necessário para um pequeno empresário que precisa conhecer diversas estratégias de sucesso para alcançar um maior crescimento intelectual e financeiro.
4 - O Livro Negro do Empreendedor
Um livro recheado de fracassos, decisões erradas e motivos que fazem a maioria dos empreendedores não alcançar o tão sonhado sucesso financeiro. Esse livro mostra alguns dos erros mais frequentes cometidos por grandes empresários na hora de tomar decisões importantes e se relacionar com seus sócios.
O livro de Fernando Trias de Bes deixa claro que a muitas das vezes o empreendedorismo não rentabiliza por motivos simples, e até mesmo fúteis, e não necessariamente por incapacidade e incompetências técnicas. Perfeito para aprender com os erros dos outros e procurar acertá-los em seu empreendimento.
5 - O Investidor Inteligente
O livro Benjamim Graham publicado primeiramente em 1949 é um clássico para todo e qualquer empreendedor que necessita conhecer mais sobre o dinheiro e seus investimentos em especulações financeiras.
Uma empresa, ao contrário de um investimento incerto e impreciso, procura sempre manter sua estabilidade financeira e sempre visa aumentar o seu giro de capital. Porém esse livro mostra uma fórmula disciplinar criada pelo autor para entender um pouco sobre as oportunidades de investimento baseadas na interpretação, e é nesse ponto que o empreendedor ganha muito com esse conteúdo.
O livro baseado em um ensinamento para oportunidades “milimétricas” em um mercado incerto, traz métodos que podem ser aplicados em oportunidades reais dentro de um mercado menos agressivo, mas também muito dependente das ações e decisões certas.