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8 dicas para melhorar o relacionamento com o seu cliente e reduzir custos da sua empresa com a nova ferramenta de SMS do GMPE SMS Corporativo
31 de agosto de 2013

8 dicas para melhorar o relacionamento com o seu cliente e reduzir custos da sua empresa com a nova ferramenta de SMS do GMPE

Confira 8 dicas para melhorar o relacionamento com o seu cliente e aproveitar o máximo da nova ferramenta do GMPE de envio de SMS corporativo:

1- Aniversários e datas comemorativas
Envie um SMS para seus clientes de forma automática pelo GMPE ou em lote para casos de datas comemorativas.

Ex: Roberto, Parabéns pelo seu aniversário! São os votos da equipe GMPE

2 - Agenda de reuniões
Envie um SMS com a confirmação do horário agendado automaticamente para lembrá-lo do compromisso. Ele ainda poderá responder a mensagem de confirmação e não pagar por isso.

Ex: João, confirma nossa reunião amanhã na empresa, às 16h?  Envie SIM gratuitamente ou reagende o horário com nossa secretária pelo telefone (67) 3326-0706
 
3 - Aviso de débitos
Informe por SMS a existência de um débito em aberto, incentive o pagamento e contribua para que a situação do cliente seja regularizada, evite possíveis custos com cobrança judicial.

Ex: Sr. Gabriel, consta em aberto, desde 13/07, débito no valor de R$ 600,00 referente a contratação de serviço de manutenção. Para negociar ligue: (67) 3326-0706
 
4 - Linha digitável do boleto por SMS para pagamento via internet banking
Envie um SMS com a linha digitável do boleto, reduza os custos de impressão de boleto e facilite a forma de pagamento aos seus clientes.

Ex: Prezado Cliente, sua fatura no valor de R$ 650,00 com vencimento para 10/11. Segue o código de barras para pagamento: 015852645 8256698 23522226-650

5 - Confirmação de pagamento
Informe por SMS os pagamentos efetivados e proporcione tranquilidade aos seus clientes e reduza as demandas de atendimento.

Ex: Sr. Paulo, confirmamos o recebimento da sua fatura no valor de R$ 420,00 via boleto bancário.
 
6- Acompanhamento de pedidos
Informe aos seus clientes a situação do pedido, isso pode aumentar a segurança dele em relação à compra efetuada e reduz tempo de atendimento.

Ex: Sr. Pedro, o seu pedido foi autorizado e será enviado em 72horas.

7 - Pesquisa de satisfação
Faça uma avaliação do atendimento da sua empresa por SMS.

Ex: Para avaliar nosso atendimento, responda gratuitamente: (1) Bom (2) Médio (3) Ruim
 
8 - Confirmação de recebimento
Confirme o recebimento do produto. A solicitação de confirmação por SMS demonstra que você se interessou não só em vender , mas em acompanhar todo o processo até a entrega do produto.

Ex: Prezado Luiz, responda SIM ou NÃO gratuitamente para confirmar o recebimento do seu produto.

Gostou? Então coloque as dicas em prática utilizando o GMPE, veja como funciona a ferramenta de SMS Corporativo e experimente gratuitamente por 30 dias.

Sobre o GMPE
O GMPE é um sistema para gerenciamento de empresas totalmente online e integrado. Em um único ambiente você pode cadastrar seus clientes, fornecedores, controlar o fluxo financeiro de sua empresa, agendar seus compromissos, registrar os atendimentos de seus clientes, emitir boletos bancários, enviar SMS e muito mais.
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