Logo Blog Gestão de Micro e Pequenas Empresas Blog Gestão Micro e Pequenas Empresas

Acesso ao GMPE está ainda mais seguro com certificação SSL Melhorias
26 de junho de 2013

Acesso ao GMPE está ainda mais seguro com certificação SSL

A partir de hoje o acesso ao GMPE está ainda mais seguro. Agora o domínio do GMPE está com certificação SSL, o que garante mais privacidade no acesso de suas informações, além de proporcionar um ambiente totalmente seguro.

O que é SSL?
Acrônimo de Secure Socket Layer (Camada de Soquete Seguro, em tradução livre), o SSL é uma tecnologia originalmente desenvolvida pela Netscape em 1994, ele cria um canal criptografado entre um servidor web e um navegador (browser) para garantir que todos os dados transmitidos sejam sigilosos e seguros. Todos os navegadores modernos (Firefox, Google Chrome, Opera, Internet Explorer) utilizam o famoso cadeado dourado na barra de status ou um cadeado verde na barra de endereço para indicar que o site acessado no momento é seguro.

O que tenho que fazer para utilizar o sistema com conexão segura?
Nada! Ao acessar o GMPE, o sistema automaticamente irá redirecionar você para a conexão segura, que nada mais é do que acessar o endereço com o prefixo "https". Exemplo: Ao invés de http://gmpe.com.br, agora será https://gmpe.com.br

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, você pode entrar em contato utilzando o campo de "Feedback" da página inicial do sistema ou pelo "Help Desk" localizado no menu superior (ícone de ajuda).
Faça agora um teste gratuito por 15 dias!