Logo Blog Gestão de Micro e Pequenas Empresas Blog Gestão Micro e Pequenas Empresas

Agenda corporativa online: Conheça como funciona e as vantagens para sua empresa. Agenda
17 de junho de 2013

Agenda corporativa online: Conheça como funciona e as vantagens para sua empresa.

Como qualquer pessoa que possui muitos afazeres e compromissos no decorrer do dia, para não se perder, o uso de uma agenda é fundamental. No caso de empresas, a funcionalidade desse objeto é tão importante quanto outro instrumento de trabalho. Hoje, o objeto físico pode ser substituído por agendas digitais, que se adequam ao sistema computadorizado.

Mesmo com essa modernização, existe uma nova maneira de se usar a agenda sendo por meio online. O diferencial da agenda online se dá pela disposição e acesso a toda informação registrada, que exige somente um dispositivo e internet, depois basta preencher login e senha. Pronto! Está conferindo a informação que precisa.
Esse acesso prático e dinâmico, fez com que vários sistemas e ferramentas disponibilizassem vários modelos de agendas online, em que se diferenciam na disposição das informações, ferramentas, visualização do calendário, registro de atividade e outros detalhes.

O que uma agenda online me oferece a mais?
Por ser disponível na web, a agenda apresenta algumas funcionalidades combinadas com mecanismos digitais que se ajustam com a organização, resultando uma melhor produtividade da empresa, o que gera mais tempo para realização de novas tarefas, atenção para novas ações, e assim crescimento.
Porém, as vantagens das agendas online variam com as funcionalidades disponíveis, mas sempre se concentram no princípio de organizar as atividades do dia. O que ocorre é que nem todas as funções se adequam ao seu cotidiano, o que gera um atraso em tentar fazer tal função combinar com a sua necessidade.
Sendo assim, para se beneficiar com a agenda online, devem-se identificar as dificuldades de organização e quais recursos irão auxiliar nessa função, o que exige um cuidado na hora de escolher qual agenda utilizar, pois definida, esta apresentará as reais vantagens de uso.

Escolhendo a melhor agenda
Como foi dito, é extremamente importante identificar o que você precisa organizar e quais recursos são os ideais, como:
  • Identificar o que deve ser organizado, como: prazos de entrega, compromissos, cursos, reuniões, eventos, e ter facilidade no registro.
  • Ter o hábito de verificar o que foi marcado, para ajudar são enviadas notificações e alertas.
  • Informar a todos da empresa sobre as atividades, o que faz a necessidade de integração de vários perfis.
  • Meio de visualizar os compromissos da semana/mês para programar novas ações, o que exige um panorama do que já foi agendado.
  • Agendamento de compromissos de determinada frequência, precisando de ferramenta que faz programações semanais, quinzenais ou mensais, que dão praticidade no registro.
  • Vê necessidade de linkar o compromisso com o cliente, dessa forma, a ferramenta deve proporcionar um cadastro de seus clientes ou fornecedores.Por serem funcionalidades muito específicas, é provável que não se encontrem sistemas de agendas online que ofereçam esses recursos juntos. Por isso, sugerimos o lançamento da Youzoom – Soluções Web, que pensou em unir todos esses recursos para agenda online dentro do sistema GMPE – Gestão de Micro e Pequenas Empresas – que inclui outras ferramentas administrativas.

A GMPE passa a ser uma ótima sugestão de agenda online, pois reúne todos os recursos pontuados que uma empresa necessita. Além dessa disposição de vantagens, o sistema é de fácil manuseio até para aqueles que possuem estranheza com sistemas online, possuindo um layout totalmente intuitivo.
Outra vantagem, é que esse sistema é 100% online, seguro, tem plano GRATUITO e outros com outras funcionalidades que auxiliam na administração da sua empresa. Que tal testar hoje essa ferramenta? Saiba mais: www.gmpe.com.br
 
Faça agora um teste gratuito por 15 dias!