Logo Blog Gestão de Micro e Pequenas Empresas Blog Gestão Micro e Pequenas Empresas

Sebrae: Sistema de gerenciamento online lançado no MS auxilia pequenos negócios Divulgação
17 de junho de 2013

Sebrae: Sistema de gerenciamento online lançado no MS auxilia pequenos negócios

Os jovens empreendedores de Campo Grande, Renan Teles e Fábio Ferreira, vencedores na categoria Serviços de Tecnologia da Informação da última edição estadual do MPE Brasil (Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas) – promovido no País pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), desenvolveram recentemente um sistema de gerenciamento online direcionado aos pequenos negócios.

Em sua versão básica e gratuita, a ferramenta GMPE – Gestão de Micro e Pequenas Empresas, da Youzoom Soluções Web, permite aos usuários gerenciar e realizar atualizações nos módulos de Cadastro, Agenda e Atendimento; uma opção também para Empreendedores Individuais.

“A proposta do plano gratuito é justamente resolver o problema daqueles que efetuam as vendas, mas não conseguem armazenar de maneira eficiente as informações dos compradores”, destaca Teles. Segundo ele, estas funcionalidades da tecnologia – lançada há 20 dias e que já conta com mais de 100 usuários – ajudam os empresários a conhecer melhor o perfil de cada cliente.

Para ter acesso a outras configurações, que compreendem chat, cobrança, estoque, ordem de serviço, pedido, relatórios, tarefas, entre outras; o interessado deve contratar planos cujos valores variam de R$ 49,90 a R$ 299, segundo a necessidade de cada empreendedor, com opção de teste sem custos por 30 dias. “Com baixo investimento, a pessoa já pode ter um controle financeiro da empresa de pequeno porte”, reforça.

O sistema está hospedado na Amazon Web Service (AWS), plataforma em nuvem para armazenamento de dados, com backup diário, para evitar perda dos registros. Por ser um sistema online, ou seja, que não exige instalação de programa, o usuário pode acessá-lo de qualquer lugar ou dispositivo que tiver em mãos.

A ferramenta e outras informações estão disponíveis no site www.gmpe.com.br

Por Bruno Navarros

Fonte: http://www.ms.agenciasebrae.com.br/noticia/20734756/empreendedor-individual/sistema-de-gerenciamento-online-lancado-no-ms-auxilia-pequenos-negocios/
Faça agora um teste gratuito por 15 dias!