22 de agosto de 2014
Sistema de gestão empresarial online: Conheça os benefícios para sua empresa
Quando a tecnologia da informação começou a ser aplicada nos negócios, muitos empresários de pequenas e micro empresas se queixavam de não terem os recursos necessários para implantar soluções devido ao custo elevado. Com a evolução da informática, no entanto, as organizações de menor porte hoje já conseguem adotar ferramentas simples e ágeis que demandam menores investimentos e otimizam a gestão.
As PMEs que perceberem isso – e adotarem um sistema de gestão empresarial online – elevarão o nível da gestão, aumentando a performance da equipe e competindo igualmente com os grandes players do mercado, tendo a tecnologia a seu favor. Descubra como um sistema de gestão empresarial online otimiza a rotina de trabalho dos seus funcionários:
Controlando a produtividade
O dia a dia cada vez mais corrido nas organizações faz com que a agenda dos gestores e dos funcionários seja praticamente indomável, com inúmeras reuniões, viagens e tarefas. Por isso, quando sua empresa contar com um sistema de gestão empresarial online será possível controlar as tarefas atribuídas aos colaboradores com mais eficiência. Ao serem criadas elas chegarão por e-mail para as pessoas responsáveis, que podem dar sequência aos trabalhos e informar no sistema quando forem concluídas. Isso aumenta o controle dos gestores e dos próprios colaboradores sobre o andamento das tarefas prioritárias, além de permitir o armazenamento de ações realizadas no passado – criando um histórico que pode ser analisado quando necessário.
Otimizando o atendimento
Muitos clientes já se acostumaram a resolver grande parte dos seus problemas pela internet. Dessa forma, ao usar um sistema de atendimento ao cliente, sua empresa pode aproveitar essa característica para otimizar o atendimento. Com ele, é possível receber chamados pela internet, para que as demandas sejam tratadas internamente pelo setor responsável, por exemplo. Além disso, os próprios consumidores podem executar ações no sistema, como emissão de segunda via de boletos ou acompanhamento de pedidos realizados. Dessa forma, além de organizar o fluxo de pedidos vindos para os setores da empresa, um sistema de gestão empresarial online adianta a vida dos consumidores – pois a maioria não quer mais perder tempo telefonando ou procurando ajuda por outros canais.
Padronizando as tarefas
As empresas com marca forte no mercado possuem alguns padrões que são disseminados por toda a organização e, dessa forma, são compreendidos por todos os funcionários. Isso garante um nivelamento dos serviços prestados ao cliente.
Sua empresa também poderá agir dessa forma usando um sistema de gestão empresarial online. Isso porque, através de ferramentas de padronização de procedimentos operacionais, será possível incluir fluxos e métodos que serão consultados e modificados quando necessário. Através desses recursos, seus funcionários terão instruções claras sobre como proceder: desde modelos de cartas e apresentações institucionais até o fluxo de atendimento após uma solicitação do cliente.
Isso melhora o desempenho da equipe, pois evita que as pessoas interrompam o trabalho umas das outras para tirar dúvidas ou que percam tempo procurando documentos para consulta que estejam espalhados em diferentes locais.
Por isso, utilizar um sistema informatizado que seja, ao mesmo tempo, simples e completo, ajudará sua empresa no dia a dia e, dessa forma, a gestão se tornará uma tarefa bem menos complicada. Com isso, você pode voltar seu foco para aquilo que mais importa: a estratégia do seu negócio.
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As PMEs que perceberem isso – e adotarem um sistema de gestão empresarial online – elevarão o nível da gestão, aumentando a performance da equipe e competindo igualmente com os grandes players do mercado, tendo a tecnologia a seu favor. Descubra como um sistema de gestão empresarial online otimiza a rotina de trabalho dos seus funcionários:
Controlando a produtividade
O dia a dia cada vez mais corrido nas organizações faz com que a agenda dos gestores e dos funcionários seja praticamente indomável, com inúmeras reuniões, viagens e tarefas. Por isso, quando sua empresa contar com um sistema de gestão empresarial online será possível controlar as tarefas atribuídas aos colaboradores com mais eficiência. Ao serem criadas elas chegarão por e-mail para as pessoas responsáveis, que podem dar sequência aos trabalhos e informar no sistema quando forem concluídas. Isso aumenta o controle dos gestores e dos próprios colaboradores sobre o andamento das tarefas prioritárias, além de permitir o armazenamento de ações realizadas no passado – criando um histórico que pode ser analisado quando necessário.
Otimizando o atendimento
Muitos clientes já se acostumaram a resolver grande parte dos seus problemas pela internet. Dessa forma, ao usar um sistema de atendimento ao cliente, sua empresa pode aproveitar essa característica para otimizar o atendimento. Com ele, é possível receber chamados pela internet, para que as demandas sejam tratadas internamente pelo setor responsável, por exemplo. Além disso, os próprios consumidores podem executar ações no sistema, como emissão de segunda via de boletos ou acompanhamento de pedidos realizados. Dessa forma, além de organizar o fluxo de pedidos vindos para os setores da empresa, um sistema de gestão empresarial online adianta a vida dos consumidores – pois a maioria não quer mais perder tempo telefonando ou procurando ajuda por outros canais.
Padronizando as tarefas
As empresas com marca forte no mercado possuem alguns padrões que são disseminados por toda a organização e, dessa forma, são compreendidos por todos os funcionários. Isso garante um nivelamento dos serviços prestados ao cliente.
Sua empresa também poderá agir dessa forma usando um sistema de gestão empresarial online. Isso porque, através de ferramentas de padronização de procedimentos operacionais, será possível incluir fluxos e métodos que serão consultados e modificados quando necessário. Através desses recursos, seus funcionários terão instruções claras sobre como proceder: desde modelos de cartas e apresentações institucionais até o fluxo de atendimento após uma solicitação do cliente.
Isso melhora o desempenho da equipe, pois evita que as pessoas interrompam o trabalho umas das outras para tirar dúvidas ou que percam tempo procurando documentos para consulta que estejam espalhados em diferentes locais.
Por isso, utilizar um sistema informatizado que seja, ao mesmo tempo, simples e completo, ajudará sua empresa no dia a dia e, dessa forma, a gestão se tornará uma tarefa bem menos complicada. Com isso, você pode voltar seu foco para aquilo que mais importa: a estratégia do seu negócio.