Dúvidas Frequentes

  • Como faço para gerenciar os atendimentos enviados via Webdesk?
    O gerenciamento dos atendimentos são feitos via administração de sua conta do GMPE. Utilizando o gerenciador de atendimentos, é possível efetuar comentários internos (disponível apenas para a equipe da sua empresa) e responder atendimentos (o cliente é notificado por email). 
  • Como funciona a baixa dos boletos?
    A baixa pode ser efetuada utilizando o arquivo de retorno fornecido pelo seu banco (arquivo com extensão .RET), nesse caso o sistema faz a leitura do arquivo e efetiva a baixa automaticamente de todos os boletos pagos registrados no arquivo de retorno. A baixa também pode ser efetuada manualmente, para isso você deve acessar o site do seu banco e obter a lista com a numeração dos boletos pagos, e em seguida acessar o sistema, pesquisar o boleto pelo número e confirmar o pagamento.
  • Como funciona o pagamento da mensalidade?
    O pagamento da assinatura do sistema é no modo pré-pago, podendo ser pago mensal, trimestral, semestral ou anual por cartão de crédito ou boleto bancário.
  • Como meu cliente pode solicitar atendimento?
    Basta acessar o endereço exclusivo do Webdesk da sua empresa (Exemplo: https://suaempresa.gmpe.com.br/webdesk), e efetuar o login utilizando o e-mail e senha fornecido por sua empresa.
  • Configuração de Boletos
    Para configurar o sistema emissão de boleto, precisamos das informações do seu convênio com o banco, que são:- Número do convênio (código do cedente);- Número da conta corrente (com dígito)- Número da agência (com dígito)- Número da carteira;Essas informações são fornecidas pelo banco, caso não tenha, basta solicitar para o gerente de sua conta.
  • Depois que estiver utilizando o sistema, posso migrar de plano?
    Sim! A qualquer momento você pode migrar de plano, podendo aumentar ou diminuir os recursos utilizados. Para isso basta acessar o Help Desk e enviar a solicitação de migração.
  • É possível imprimir uma Ordem de Serviço?
    Sim! Toda Ordem de Serviço emitida pelo sistema tem a opção de impressão, além disso é possível adicionar a logo de sua empresa na versão impressa.
  • É possível restringir o acesso aos cadastros por carteira de clientes de cada vendedor?
    Sim! É possível definir nas permissões do usuário se ele poderá visualizar todos os cadastros ou apenas os cadastros da carteira de clientes dele.
  • Os boletos emitidos são com registro?
    Não! Os boletos emitidos pelo GMPE são boletos avulsos sem registro. Ou seja, o banco só reconhece o boleto quando o cliente efetua o pagamento. A grande vantagem deste método é que o custo por boleto emitido é bem menor do que boletos registrados.
  • Os meus dados estarão seguros no GMPE?
    Sim! Utilizamos a mesma tecnologia de criptografia utilizada pelos bancos (basta observar o cadeado na barra de endereços no seu navegador), além disso efetuamos backup diariamente do banco de dados.
  • Para integração com Clear Sale
    Dados de sua conta Clear Sale:
    Entity Code:
    App Code:
  • Para quais bancos posso emitir boletos?
    Atualmente oferecemos suporte para emissão de boletos para o Banco do Brasil, Caixa Econômica e Bradesco.
  • Posso adicionar a logo de minha empresa na versão de impressão da Ordem de Serviço?
    Sim. Basta solicitar a inclusão da logo da sua empresa via Help Desk.
  • Posso anexar arquivos ao POP?
    Sim! Você pode anexar quantos arquivos você quiser, desde que respeite os formatos suportados pelo sistema, que são: Word (doc e docx), Excel (xls e xlsx), PDF (pdf) e Imagens (jpg, png, gif).
  • Posso emitir boletos em lote?
    Sim! O sistema oferece uma opção para emitir um boleto de mesmo valor e mesma data de vencimento para vários clientes de uma só vez.
  • Posso restringir o acesso aos Cadastros por setor?
    Sim! É possível restringir o acesso a determinadas categorias de Cadastro por Grupo de Usuário (setor). Por exemplo: O setor de RH pode visualizar apenas os cadastros da categoria Colaborador.
  • Posso restringir o acesso aos POP's por setor?
    Sim! É possível restringir o acesso a POP's por Categoria e por Grupo de Usuário (setor). 
  • Posso testar o Webdesk antes de contratar?
    Sim! Se você já for um cliente do GMPE, basta solicitar o acesso via Help Desk. Caso não seja cliente do GMPE, você poderá testar gratuitamente por 15 dias.
  • Qual a vantagem de utilizar um sistema online?
    Com um sistema online você não precisa se preocupar com infraestrutura (servidores), manutenção e backup dentro da sua empresa. Outra vantagem é a liberdade de poder acessar o sistema de qualquer lugar, podendo ser acessado de um computador, tablet ou smartphone. O único requisito é que o dispositivo tenha uma conexão com a internet.
  • Quem pode ter acesso as minhas informações inseridas no sistema?
    Apenas você e os usuários que você permitir podem acessar sua conta e visualizar suas informações. O sistema possui um completo gerenciamento de permissões, no qual você pode especificar o que cada usuário pode visualizar.
  • Se eu não quiser mais utilizar o sistema, perco meus dados?
    Não! Caso não queira mais continuar utilizando o sistema, basta solicitar via chamado uma cópia dos dados da sua empresa. Em até 48 horas úteis você receberá um backup de todos os seus dados em um arquivo XLS (Excel).
  • Se eu precisar de suporte ou treinamento, como faço?
    O sistema foi desenvolvido para ser totalmente intuitivo e de fácil utilização. Mas caso necessite de ajuda, nossos consultores estão a sua disposição de segunda à sexta (horário comercial), podendo ser acionados via chamado (Help Desk dentro do sistema) ou por telefone.
  • Utilizo outro sistema ou planilha, posso importar para o GMPE?
    Sim! Basta nos enviar uma cópia dos dados em formato XSL, CSV ou SQL que efetuamos a importação para sua conta.

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